domingo, 24 de março de 2013

PREFEITO SOLICITA MORADIA POPULAR PARA GAVIÃO PEIXOTO



Uma reunião entre a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e o prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo, pode render ao município a construção de 150 moradias populares. A área onde as casas devem ser construídas ainda não foi definida. Segundo Piccolo, o pedido ainda deve ser aceito pelo Governo e a organização do projeto deve aguardar a compra do local onde as moradias serão instaladas.
“Assim que o pedido da construção for aprovado, vamos tentar negociar a área com os proprietários dos terrenos que já temos em vista e então começar a projetar as casas. Já demos o pontapé inicial e todo o trâmite pode demorar até dois anos para ser concluído, mas vamos tentar agilizar ao máximo esse processo”, explica Piccolo.
O número de casas que serão construídas na cidade foi determinado pelo Governo de acordo com o total de habitantes de Gavião Peixoto. O déficit de moradias na cidade é de aproximadamente 500 famílias em situação carente, que necessitam e devem ser beneficiadas com as construções planejadas para o município.
“Quando o projeto for aprovado pelo Governo, a Prefeitura já vai montar um esquema e soltar um comunicado à população para o cadastro de todas essas pessoas”, finaliza o prefeito. O projeto segue paralelamente ao da Estação de Tratamento de Esgoto, o qual viabilizará a construção das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário