terça-feira, 17 de julho de 2012

AUMENTA NÚMERO DE JOVENS ELEITORES

Para as eleições deste ano, 400.020 eleitores devem votar em 13 cidades da nossa região - Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia Taquaritinga e Trabiju.

Este número é 16% maior que os 339.906 eleitores registrados na última eleição para prefeito e vereadores, em 2008. A maioria dos eleitores possui entre 25 e 60 anos. O voto é obrigatório entre os 18 e 70 anos de idade, mas a vontade em melhorar a cidade em que vivem fez com que muitos jovens, entre 16 e 17 anos de idade, tivessem vontade de tirar seu título de eleitor. 

O aumento pela procura cresceu 26% em relação a 2008, pulando de 4.914 para 6.607 eleitores. Entre os municípios que apresentaram mais crescimento no número de jovens está Araraquara, com 2.376 - 1.114 a mais que os 1.232 registrados há quatro anos -, Ibitinga, que subiu de 587 para 824; e Américo Brasiliense, de 253 para 602.
Vontade de mudar
A estudante de Araraquara, Amanda Rezende Lopes de Oliveira, de 16 anos, é uma das jovens que não perderam tempo e já tiraram o título. "Gosto de cuidar da minha cidade e, por isso, o que eu puder fazer por ela eu farei. Acredito que quem tira o título de eleitor antes do tempo deseja votar e melhorar a cidade. Eu já estou analisando os vereadores, vendo em quem irei votar, para no futuro poder cobrar deles o que prometeram", afirma a jovem.

O produtor de vídeos da Câmara de Américo Brasiliense, Álvaro Alves Júnior, tem apenas 17 anos, mas já conhece bem seus candidatos. "Eu tirei o título por causa da carteira de trabalho, mas não quis perder essa oportunidade de contribuir com a melhora da minha cidade", conta.
Pela primeira vez 

Wellington Gustavo Mariano, 19 anos, irá votar pela primeira vez este ano. "Essa é a chance que temos de escolher quem irá comandar a cidade nos próximos quatro anos. Quero ver e analisar a proposta dos candidatos e votar com consciência", ressalta.

Fonte: Tribuna Impressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário